fbpx

 

Você se sente culpada ao parar para se cuidar ? Está se sentindo sobrecarregada, desconectada com seus sentimentos, com as pessoas ao seu redor e tem se criticado e julgado muito por isso?

Agora imagine: Como você se sentiria se tivesse mais equilíbrio emocional entre a sua vida pessoal e profissional? Como se sentiria se fosse menos crítica com você? Você seria mais feliz?

A modernidade global tem acelerado e intensificado o individualismo e a competitividade, extinguido valores que são fundamentais para a convivência humana e afetado a saúde emocional e, consequentemente, a felicidade das pessoas.

Se formar em Medicina te prepara para ser um médico que vai combater a doença dos seus pacientes. Mas não te prepara para ser médica de você mesma. Não te prepara para aprender a lidar com a sua própria humanidade. Na verdade, com toda correria, o que fazemos é nos distanciar dela!

Para estudantes de Medicina, recém-formadas e demais profissionais de saúde que querem desenvolver a sua autonomia emocional e irem em busca de uma vida com mais conexão, amor próprio e propósito.

Mika
Assim como você médica. Que sabe a realidade dura do nosso dia a dia.
Assim como você mulher. Que sabe o quanto precisamos equilibrar nossa vida pessoal e profissional.
Assim como você humana. Que se cobra para ser melhor. Que sente medos. Que perde a esperança. Mas que no fundo, acredita que posso ser mais feliz.

O Nutrindo com Compaixão é um curso de oito (08) semanas, com aulas gravadas online e práticas meditativas diárias para desenvolver seu autoconhecimento, sua autoconfiança e seu equilíbrio emocional.

Você vai entrar em contato com as suas emoções e aprender a lidar com elas; vai entender e aceitar suas expectativas e angústias; diminuir sua autocobrança, autocrítica e sobrecarga emocional e aprender a respeitar seu tempo e seu limite.

Ao concluir o Nutrindo com Compaixão você terá ferramentas para assumir novas escolhas e comportamentos conectadas com você. Sem ficar com medo de desagradar outras pessoas.

– Meditar
– Desenvolver a autocompaixão
– Cultivar valores como escuta e empatia
– Definir seus limites
– Praticar uma comunicação não violenta
– Atender suas necessidades sem culpa
– Diminuir sua autocrítica e autocobrança
– Servir
– Curar primeiro o seu coração

 

Módulos
– Como cultivar a atenção
– Aprendendo a relaxar com atenção para cultivo do bem-estar
– Autocompaixão: aprimorando sua resiliência emocional e capacidade de amor-próprio
– Em busca do nosso equilíbrio emocional
– Revendo o que nos nutre e o cultivo da nossa felicidade
– Cultivando o amor bondoso
– Devagar e agradecendo
– Aplicando na prática médica

 

Temos um fórum para discussão !

– Equilíbrio emocional
– Autocompaixão
– Autoconfiança
– Possibilidade de oferecer mais opções de tratamento
– Maior conexão com o paciente
– Maior procura por você e pelo seu atendimento
– Satisfação e reconhecimento profissional

JANAINA

O curso me fez perceber que em vários momentos eu precisava atender melhor a me respeitar, a ter mais tolerancia, compaixão e mais amor próprio. E me ajudou a ter ferramentas que eu uso hoje em dia no plantão, quando o plantão está pegando fogo, na vida. Aprendi ferramentas para me acolher sem precisar que uma outra pessoa faça isso por mim. Várias vezes precisamos que outros resolvam nossas deficiências e necessidades. Então ganhei mais autonomia. Seria muito bom que mias médicas tivesses esse contato para viverem melhor e mais felizes.

LEANY

O curso apareceu em um momento de autoconhecimento em que eu já usava um pouco a meditação nesta busca. O curso me ajudou a aprimorarm uma rotina de meditação. E consegui encontrar partes minhas em meio a este processo. Entendi a importância de mergulhar no meu silêncio como uma feramenta de autoconhecimento e como este autoconhecimento poderia me ajudar para lidar com o próximo tanto na minha prática profisisonal, como na minha vida pessoal. Agora tenho uma bagagem que eu carrego comigo e posso acessar a qualquer momento.

Inicie sua conversa
1
Agende sua consulta
Agende sua consulta